O DJ perde sua criatividade quando atinge uma certa idade? Ou será que sua sabedoria e experiência lhes dão algo que os mais jovens ainda não possuem?
Que a vida noturna não é fácil todos nós sabemos, agora resta saber qual é o limite para enfrentar todos os desafios que a noite nos reserva. Qual é o momento certo para se aposentar? Isso é o fim do mundo?
Bom, eu acredito que não, pois quando nós falamos de DJ não podemos falar somente de discotecagem. A vida de um DJ abrange muito mais do que isso, pois além de produzir, os DJs podem assumir programas de rádio, gerenciar agências para novos talentos, ensinar a arte para aqueles que sonham em ser DJ e escrever sobre a profissão, ou seja, há muitas maneiras de se agregar valor à nossa cultura além da discotecagem do final de semana.
Claro que cada um de nós possui um relógio biológico que trabalha em ritmo diferente diante da mesma situação. É o que acontece por exemplo nos campos de futebol, existem jogadores que se aposentam com 35 anos e outros com 40 anos.
Existe ainda o fator grana, pois como já sabemos a profissão de DJ não é reconhecida (ainda) e por esse motivo todos os anos trabalhados não trazem qualquer segurança e benefício na idade avançada, portanto a necessidade de trabalhar acaba falando mais alto.
Então, fazendo de uma longa história uma história curta, a verdade é uma só, os cabeças brancas tem muito a ensinar e os jovens muito a aprender, na minha opinião quanto mais oportunidade nós tivermos de vê-los em ação mais experiência vamos adquirir.
Uma vez DJ sempre DJ!!!
Olá! Gostei muito do que escreveu. Queria tirar uma dúvida. Eu sou advogada, porém, por motivos pessoais, não atuo mais, desde 2012. Quero voltar a trabalhar, fazendo o que sempre amei. Eu amo música, e queria muito ser Dj. Mas, eu tenho 40 anos, e eu queria começar agora. Vc acha que eu ainda posso?
ResponderExcluirDesde já agradeço.
Débora