terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O DJ precisa saber dizer NÃO.


Na apertada economia de hoje, parece ridículo para um DJ dizer "não" a um evento, certo? Certo?
Se você tem medo que um "não" irá custar-lhe a renda e a sua credibilidade, dois fundamentos do seu negócio, sim realmente ele vai. Mas a renda e a credibilidade não caminham sozinhas na construção do seu negócio. O poder de um "não" também pode se transformar em novos clientes, além de traduzir-se em mais dinheiro para você.
Claro que você pode aceitar um show e ainda exercer o "poder do não". Lembrem-se, os clientes estão pagando por seus conhecimentos, então não tenha medo de colocar um valor sobre eles. Faça uma promessa na frente dos seus clientes, diga a eles que você não será simplesmente um “sim senhor”. Eles precisam saber que se caso algo possa não funcionar, você dirá a eles, mesmo que eles não queiram ouvir. O importante é se fazer ouvir de forma respeitosa, pois você tem a responsabilidade de permitir que o cliente saiba o que você sabe e acha. Por exemplo, em um evento corporativo para uma empresa o cliente queria parar a música e ter um sorteio a cada 15 minutos, pois tinha medo das pessoas deixarem o evento. Este tipo de sugestão vem de pessoas que não conhecem a estrutura de um evento que evolve música e dança. Quem discorda que dançar sem intervalos é muito melhor?
O DJ deve demonstrar seus conhecimentos, pois do contrário não terá como valorizá-los. O profissional com experiência deve dizer ao cliente o que irá funcionar. Lembre-se novamente, o cliente paga por sua experiência, além do serviço é claro.

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