terça-feira, 1 de março de 2011

Entrevista com a DJ Anne Louise


Quando e como descobriu que queria ser DJ?
Na verdade, comecei a discotecar por influencia de amigos djs, em especial Oliver Jack, que foi meu professor. Ao terminar a oficina que ele ministrou, ele me deu o "aviso" de que eu já estava no line-up de uma das edições do projeto dele.

Como foram seus primeiros passos?
Desde que comecei, levei o trabalho com responsabilidade, mas o afinco veio com a profissionalização. Comecei tocando em clubes em Salvador, como a Dolce e o Café Cancun, além de festas esparsas. Aos poucos, fui ganhando a cidade e outros estados.

Quem é a sua referência como DJ?
Para cada característica, tenho um ícone bacana a seguir. Acho a técnica do Carl Cox fantástica,  sinergia de Tiesto num show que vi extasiante; a simpatia de Ingrid super cativante; a condução da imagem de pessoas como David Guetta, Zé Pedro e vários outros inclusive aqui no país importante pro desenvolvimento da minha própria

Com qual estilo musical trabalha e como foi essa escolha?
Toco House music. Na oficina, Oliver Jack, meu mestre, passou reto por mim quando questionada de qual aluno qual sua preferência musical. "Ela já é houseira", foi a resposta dele. Na época, talvez eu tivesse descambado por outra paixão minha: o drum'n'bass.

Como é ser DJ na terra do Axé? Existem oportunidades?
A música eletrônica tem se desenvolvido imensamente em Salvador. E isso atinge inclusive o próprio axé. Já tive como DJ a oportunidade de fazer um carnaval no trio elétrico ao lado de Claudia Leite, outro ano com Tomate, e trabalhar com diversos outros ícones da musica baiana como Carlinhos Brown. A música eletrônica se mistura ao axé nessas épocas, mas no resto do ano, são muitos selos nacionais e internacionais que passeiam em Salvador o ano inteiro.

E a música eletrônica, já possui muitos adeptos na Bahia?
Com certeza. A música eletrônica vem crescendo bastante. Hoje a Bahia já está com ouvidos mais apurados, e já conseguimos receber elogios dos djs pela capacidade do publico vibrar com sons mais refinados e BPMs mais baixos.

Qual a melhor festa em que já tocou e onde tem vontade de tocar?
Muita coisa bacana já passei e tenho outras tantas pra passar.  Momentos que marcaram, de uma forma ou de outra, foram meu carnaval no trio com Claudia Leitte, Festival de Verão em Salvador e uma das minhas apresentações no club Flexx, em São Paulo, pela energia efervescente com o público. Tenho certeza que esse ano, ao puxar como dj o bloco eletrônico Liberty no carnaval de Salvador será outra experiência sine qua non; são mais de 2 milhões de pessoas nas ruas. Lugar onde gostaria de tocar? Não bem um lugar, mas um projeto: Skol Sensation; acho que eu não ia parar de olhar pra cima!

Onde o publico pode te encontrar uma pista para dançar ao seu comando?
 Hoje sou residente do clube San Sebastian em Salvador e da Festa UP, no Rio de Janeiro. No geral, sou dj de viajar o tempo inteiro de estado em estado. Então sempre falo que é mais fácil seguir o meu twitter! (@djannelouise).

Em sua opinião, qual música atual faz a pista borbulhar?
O hit do verão, música que venho trabalhando desde o ano passado, mas que pegou completamente foi uma do Pedro Carrilho com vocais de Helly Pink. É uma releitura de Bocalinda, clássico da nossa house nacional e que tem a cara do verão.

Existe algum projeto (rádio, internet, produção, escola de DJ) em que está envolvida? Fale-nos um pouco sobre eles.
 Hoje tenho uma escola de DJs que funciona em parceria com o clube San Sebastian Salvador, mas tenho aberto em outras cidades, alem das aulas particulares. Por conta dos meus 7 anos de piano clássico e das aulas que tinha que dar aos mais novinhos, quando passei a ensinar música eletrônica e discotecagem foi algo  que deu uma resposta muito grande.

Quais são os projetos para 2011 da DJ Anne Louise?
2011 é hora de Anne Louise se focar mais nas produções. Estou morando entre São Paulo e Salvador e creio que é hora de usar tantos anos de piano pra executar musicas de produção própria. Vou executar mais vezes minha proposta de live, usando synths e outros dispositivos modernos de música. 2011 vai ser a hora de mais amadurecimento musical. 


Para finalizar, o que o público precisa saber referente a DJ Anne Louise?
Anne Louise é uma apaixonada por musica. Paixão que a levou a largar o oficio em Direito e conduzir-se a música. E ela só leva pra pista essa paixão, permeada de muita energia e sinergia com o publico. Prepara um show que vai sendo reelaborado a cada música. E com muita paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário