quarta-feira, 17 de novembro de 2010

OS 10 MANDAMENTOS DO DJ!

01 - Não pergunte que musica é essa;
02 - Não fale com o DJ quando estiver mixando;
03 - Não grite no ouvido do DJ quando o retorno estiver aberto;
04 - Não mexa no case dos DJs nem queira ver os discos ou os cds;
05 - Quando subir na cabine não se esqueça de descer pois a pista é lá embaixo;
06 - Não peça para tocar dizendo eu sou DJ também;
07 - Não peça axé, forró pois lá é uma boate não uma radio e nem gafieira;
08 - Não peça lista de musicas para puxar mp3;
09 - Não fique gritando “acelera” na pista;
10 - E não fique na pista mexendo com dedo tipo dizendo, muda de música.

Fonte: Blog dos Djs.

3 comentários:

  1. e isso mesmo e muito chato ta tocando e vem sempre uma mala pra fala com vc rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ae Leandro, boa!!! Não moleza não (rsrsrs), apesar que de vez em quando surgem algumas amizades bacanas dessas situações. Obrigado pela paciência!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, impressionante e muito interessante que a mais ou menos 12 anos atrás entrei em um site de música (não me recordo o nome do DJ) e tinha lá "OS 10 MANDAMENTOS DOS DJ'S" e achei muito interessante. Não sei se o texto é de autoria dele mas achei super verdade o que acontece com quem trabalha como DJ.
    Num dia, sem nada pra fazer, resolvi gravar os "mandamentos". É claro que coloquei um pouco de humor e outras situações que não estavam no texto "original" do site.
    Sou carioca e moro em Minas Gerais a 19 anos e vocês podem observar a mistura de sotaques e gírias na gravação.
    Hoje com 38 anos não sou mais DJ, mas tenho ainda minhas Technics SL 1200 MK2AXA fico de vez em quanto nos finais de semana na "nostalgia" aqui em casa com as pick-up's e meus vinis Serato. Brinco com um Notebook Dell + uma BCD 3000.
    A gravação original eu alterei o pitch não sei se pra -2 ou -3 pra ficar com a vozinha de bonequinho no então Sound Forge 7.
    Lembro que na ocasião mostrei pra um amigo que achou super engraçado. Daí, na época, o então "MD" (Mini Disc) gravado com os "mandamentos", seco , só a voz, se espalhou pelo Brasil até que, sei lá quando, alguém ouviu e resolveu fazer uma montagem colocando pela primeira vez uma batida em cima. Daí são inúmeras as versões. Umas, editadas por causa dos palavrões, outras, com sampler. Sensacional !!!
    Cara, estou super feliz de saber que os DJ's se identificaram de alguma forma com esse troço.
    Não sabia que iria fazer tanto sucesso. se soubesse, registraria para ganhar um troco com direitos autorais, he he.
    Gostaria de dividir o sucesso com o DJ que, repito, não lembro o nome, publicou em seu site na época o texto "original".
    Pra que não acredita que a voz é realmente minha, uma pena. Não tenho interesse nenhum de vir a público pela primeira vez contar a história real dos "10 MANDAMENTOS DOS DJ'S" e me passar por mentiroso. Não ganharia nada com isso.
    Fui, modéstia a parte, um bom DJ e produtor. Atualmente estou "aposentado" como DJ. Moro em São Lourenço no sul de MG e trabalho como consultor de vendas de plano de saúde em minha região.
    Fica aqui meus parabéns e a real história do "MANDAMENTOS DOS DJ'S" foi finalmente desvendada !

    Obs: se der tempo, vou dar Ctrl+C e Ctrl+V em alguns links do YouTube e divulgar meu comentário.


    Abraço a todos.

    ResponderExcluir