segunda-feira, 9 de maio de 2011

Existe uma idade limite para trabalhar como DJ?


O DJ perde sua criatividade quando atinge uma certa idade? Ou será que sua sabedoria e experiência lhes dão algo que os mais jovens ainda não possuem?

Que a vida noturna não é fácil todos nós sabemos, agora resta saber qual é o limite para enfrentar todos os desafios que a noite nos reserva. Qual é o momento certo para se aposentar? Isso é o fim do mundo?

Bom, eu acredito que não, pois quando nós falamos de DJ não podemos falar somente de discotecagem. A vida de um DJ abrange muito mais do que isso, pois além de produzir, os DJs podem assumir programas de rádio, gerenciar agências para novos talentos, ensinar a arte para aqueles que sonham em ser DJ e escrever sobre a profissão, ou seja, há muitas maneiras de se agregar valor à nossa cultura além da discotecagem do final de semana.

Claro que cada um de nós possui um relógio biológico que trabalha em ritmo diferente diante da mesma situação. É o que acontece por exemplo nos campos de futebol, existem jogadores que se aposentam com 35 anos e outros com 40 anos.

Existe ainda o fator grana, pois como já sabemos a profissão de DJ não é reconhecida (ainda) e por esse motivo todos os anos trabalhados não trazem qualquer segurança e benefício na idade avançada, portanto a necessidade de trabalhar acaba falando mais alto.

Então, fazendo de uma longa história uma história curta, a verdade é uma só, os cabeças brancas tem muito a ensinar e os jovens muito a aprender, na minha opinião quanto mais oportunidade nós tivermos de vê-los em ação mais experiência vamos adquirir.

Uma vez DJ sempre DJ!!!

Um comentário:

  1. Olá! Gostei muito do que escreveu. Queria tirar uma dúvida. Eu sou advogada, porém, por motivos pessoais, não atuo mais, desde 2012. Quero voltar a trabalhar, fazendo o que sempre amei. Eu amo música, e queria muito ser Dj. Mas, eu tenho 40 anos, e eu queria começar agora. Vc acha que eu ainda posso?

    Desde já agradeço.

    Débora

    ResponderExcluir